segunda-feira, 21 de junho de 2010

Carroça

Este texto não é de minha autoria, mas estou publicando-o porque acho super bacana a mensagem que ele traz!

'' Carroça vazia

Certa manhã o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Deteve-se subitamente numa clareira e perguntou-me:
- Além dos pássaros, ouves mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos e respondi:
Estou a ouvir o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo, disse o meu pai, de uma carroça vazia.
Perguntei-lhe:
- Como sabe que está vazia, se ainda a não vimos?
- Ora, é fácil! Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que faz.
Cresci e hoje, já adulto, quando vejo uma pessoa a falar demais, aos gritos, tratando o próximo com absoluta falta de respeito, prepotente, interrompendo toda a gente, a querer demonstrar que só ele é dono da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai a dizer:
- Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.
''


A palavra carroça, neste texto, pode-se ser subtituída por mente, ou seja, as pessoas que não conseguem se concentrar em nada, dão palpite em tudo, e não veem a essência das coisas, são pessoas com a carroça vazia.. com a mente vazia!E então ficam procurando formas de chamar a atenção das pessoas! Não entre neste estado deplorável, e aprenda a conhecer o próprio silêncio!

2 comentários: